Blog AliDropship

Obtenha os conselhos de marketing e inspiração para fazer dropshipping diretamente para a sua caixa de entrada!
Cadastre-se agora para que não perca nada:
*Ao subscrever você concorda em receber os tutoriais de dropshipping e outras ofertas de AliDropship

Lojas Premium: seu guia para o sucesso em formato de perguntas e respostas

Por Diana Matiunina

Feed-or-Stories__02.jpg

Você planeja lançar uma loja on-line, mas não quer esperar até que ela fique pronta? Neste caso, uma loja Premium é sua melhor opção (e, no momento, é a única existente no mercado global). Se você está prestes a adquirir e lançar sua própria loja Premium, este artigo lhe trará todos os detalhes que precisa saber.

Ao adquirir uma loja Premium, você recebe, quase imediatamente, um site de comércio eletrônico totalmente funcional com todos os recursos que uma loja on-line precisa:

  • Uma interface moderna e fácil para qualquer cliente;
  • Elementos de design personalizados dentre os quais escolher;
  • Motivadores de compra incorporados;

E muito mais!

Você não precisa esperar meses estudando como as lojas on-line são feitas e construir uma por conta própria. Você também não precisa esperar até que uma loja personalizada fique pronta (o que leva cerca de 2-3 semanas).

No entanto, quando se fala sobre as dezenas de recursos que uma loja on-line traz consigo, especialmente se você for um novato, configurá-la pode parecer complicado.

 

Mas não se preocupe, porque essa é apenas a primeira impressão. Na verdade, pessoas de quase todo o mundo (182 países) de qualquer idade e sem ter conhecimento sobre o assunto já criaram suas lojas sem dificuldade e muito rapidamente, seguindo nossas instruções.

Primeiro, vamos classificar todas as perguntas em duas grandes categorias: configuração técnica da loja e gestão e marketing da loja. Cada uma dessas categorias corresponde aos aspectos importantes de cada loja on-line que existe na Internet (isto é, caso você queira prosperar).

Por este mesmo motivo, é possível obter uma loja Premium com pacotes adicionais de instalação e marketing para desempenhar as tarefas muito mais rápido.

Nota: o artigo contém links úteis que o levarão a outros artigos da nossa base de conhecimento. Você pode traduzir esses artigos de espanhol para português automaticamente com o Google Tradutor, clicando no botão direito do mouse.

Configuração técnica da loja

Component-5-min.jpg

Nesta seção, abordaremos os aspectos técnicos da loja Premium. Você precisa saber como a configuração é feita e como fazer alterações futuras, tudo de acordo com suas preferências. Além disso, é aqui que começa a magia da automação: uma vez que tudo estiver organizado, você poderá processar pedidos em poucos cliques e aproveitar a vida sem as tarefas chatas, que são muito comuns quando se gerencia uma loja tradicional.

1. Minha loja é compatível com WooCommerce?

Um breve contexto: nós desenvolvemos as lojas Premium tendo como base o plugin Premium Replica. O detalhe é que este plugin não é compatível com WooCommerce, portanto, as lojas Premium também não são compatíveis com WooCommerce. Tenha isso em mente e não instale o WooCommerce em sua loja Premium, porque isso acabará com todas as configurações.

2. Como posso adicionar mais produtos à minha loja?

Antes da criação do plugin AliDropship, um dropshipper precisava adicionar os produtos manualmente à sua loja. Normalmente, esse processo envolvia a criação de uma página do produto no site, adição de descrições e imagens, edição de tudo, verificação dos detalhes e comparação com a página do produto do fornecedor, além de outras ações desgastantes.

Agora, você só precisa instalar a extensão AliDropship para o Google Chrome e poderá importar os produtos com um clique diretamente no AliExpress.

Ou pode adicionar algum item da base gratuita AliDropship de 50 produtos já editados e prontos para venda.

Import-Products-from-AliDropship-min.png

Veja aqui o passo a passo de como tudo isso é feito e quais opções você tem.

3. Posso atualizar o WordPress, os plugins e os temas?

Não só você pode, como precisa atualizar os plugins e temas para que seu site se mantenha protegido, acessando, semanalmente, o painel de administração e a aba “Plugins”. Após a atualização, talvez seja necessário atualizar também os complementos que vieram com sua loja Premium (Facebook Business, carrinho abandonado e GA Enhanced eCommerce).

Quanto ao WordPress, se você notar que uma nova versão foi lançada, não tenha pressa em instalá-la em seu site. Aguarde algum tempo e acompanhe as notícias de nossas atualizações de plugins e complementos, para se certificar de que eles funcionarão corretamente com a nova versão do WordPress.

4. Como posso alterar o design (logotipo, favicon, banners)?

Seu site é baseado no tema El Greco. Você pode personalizá-lo acessando seu painel de administração do WordPress = > Customization (Personalização). Para obter mais informações sobre a personalização do tema, incluindo cores, logotipo e banners, consulte este artigo.

image-9-min.png

5. Posso fazer alterações na minha loja?

Se você quiser fazer algumas alterações significativas em seu site, como, por exemplo, trocar de tema, pode efetuá-las sem dificuldade. Se não tiver certeza de que as alterações ficarão boas, é possível criar uma cópia de segurança do seu site. Assim, você pode retornar à versão anterior da loja se algo der errado. 

6. Como posso adicionar moedas diferentes ao meu site?

image-min.png

É possível adicionar outras moedas ao seu site e ativar o conversor de moedas de acordo com a geolocalização.

7. Como configuro diferentes opções de envio?

É possível adicionar mais opções de envio seguindo as instruções.

8. Como recebo pagamentos de cartões de crédito em meu site?

Você pode se registrar em um dos gateways de pagamento da lista disponibilizada pela nossa equipe.

Certifique-se de que o gateway selecionado esteja disponível em seu país. Depois de se registrar e obter suas chaves de API, você pode entrar em contato com seu gerente de projeto para obter mais instruções.

9. O que são hospedagem e domínio e o que eu preciso saber sobre eles?

Cada site tem uma hospedagem e um domínio. Domínio é o endereço do seu site, ou seja, equivale à rua onde sua casa está localizada (nesse caso, seu site). E hospedagem é o local onde os dados do seu domínio são armazenados, ou seja, a cidade em que fica sua casa. Todos os anos, é necessário renová-los. Assim, você informa a Internet que ainda usa seu site, para que ela fique ciente de sua existência.

 

Para os nossos clientes que adquiriram o pacote de instalação, efetuamos a compra do nome de domínio na Namecheap.com. Assim que a instalação do site é concluída, realizamos a transferência do nome de domínio para a conta Namecheap do cliente.

Então, você só terá que renovar seu domínio e sua hospedagem um ano depois de obter a loja Premium. O mesmo vale para aqueles que só adquiriram a hospedagem.

Você receberá uma notificação por e-mail para renovar sua hospedagem. Faça o seguinte: abra seu cPanel (os detalhes de acesso serão fornecidos pelo gerente) e clique em “Gerenciar perfil” (“Manage profile”). Na página aberta, clique em “Cobrança – Minhas faturas” (“Billing – My invoices”). Você verá qual valor precisa pagar para que a hospedagem seja renovada.

10. O que é cPanel?

O cPanel é um painel de controle usado em sua hospedagem para que você possa gerenciar seu site de forma geral. Aqui estão mais informações sobre como você pode usá-lo a seu favor. 

Gestão e marketing da loja

Frame-729-min.jpg

Aqui, você realmente começa sua vida como empreendedor de dropshipping, que envolve as tarefas típicas de marketing de qualquer negócio de comércio eletrônico: lançar campanhas publicitárias, atrair visitantes para o site, incentivar seu desejo de compra impulsiva, transformá-los em clientes regulares, receber o dinheiro e repetir todos os passos. Vejamos quais dúvidas você pode ter ao realizar essas tarefas.

11. Como posso processar pedidos?

“Estou com clientes demais” – esta é uma frase que nenhum empreendedor jamais disse. É por isso que, se você quiser ganhar dinheiro, precisa estar pronto para processar muitos pedidos rapidamente. Por esse motivo, automatizamos esse processo ao máximo, para que você só precise abrir seu painel de administração, acessar a aba “Pedidos” e clicar em “Processar automaticamente”. Aqui estão as instruções completas com todos os detalhes.

12. Como faço para gerenciar reembolsos em minha loja?

No dropshipping, como em qualquer outro negócio, às vezes é necessário cumprir com devoluções e reembolsos. Felizmente, o dropshipping ajuda a reduzir os riscos e faz com que, em muitos casos, as devoluções não custem nada para você.

13. Meu site não aparece no Google. O que fazer?

Isso significa que seu site não está sendo indexado pelo Google. É preciso que você faça a verificação dele (para que o Google saiba que você deseja indexá-lo). Para isso, use o Guia do Google.  

14. Qual é o primeiro passo para iniciar o marketing da loja?

Frame-730.jpg

Se você adquiriu o pacote de marketing com a loja Premium, precisa fazer o download dos materiais que o acompanham: o “Guia de Marketing do Facebook” e o arquivo de segmentação com os materiais criativos necessários para lançar seus anúncios. Temos também um curso por vídeo ao qual você recebe acesso quando compra uma loja Premium.

Caso não tenha um pacote de marketing, você precisará usar os artigos do nosso blog e a base de conhecimento para começar a promover sua loja. Basta acessar o blog ou a base de conhecimento e procurar por  “Facebook” para encontrar todos os materiais relevantes. 

15. Como posso conectar contas de redes sociais à loja?

Certifique-se de ter criado contas comerciais nas redes sociais dedicadas à sua loja (com o nome dela, avatar e breves informações sobre ela). Em seguida, tudo o que você precisa fazer é inserir os links de suas contas de redes sociais (ou de uma só conta, se você estiver usando apenas o Facebook, por exemplo) no painel WordPress do seu site. Consulte as instruções para ver como fazer isso.

Depois de conectar suas contas de redes sociais, elas aparecerão como ícones que podem ser clicados no rodapé do seu site.

16. Por que usar o Facebook Ads?

Frame-731-min.png

O Facebook é a maior rede social do mundo, com 2,8 bilhões de usuários ativos. Esse número por si só é interessante e faz você pensar em todos os leads que pode atingir.

Na verdade, o Facebook é a plataforma perfeita para pequenas empresas e nós também o usamos com todas as nossas lojas, mesmo as mais lucrativas e de maior sucesso, como a “The Automerch” e a “Buy It Carl”, que nos rendem mais de 500 mil dólares por mês (cada uma).

Temos muitos guias e materiais criativos que funcionam muito bem para campanhas publicitárias. Nós os compartilhamos neste blog e no guia que você recebe ao comprar o pacote de marketing, que é oferecido aos clientes que adquirem uma loja Premium.

17. Nunca usei o Facebook Ads antes na minha vida, conseguirei lançar os anúncios sozinho?

É absolutamente normal que você tenha receio, mas não precisa se preocupar com isso. Não é difícil, basta começar e ler nossos guias com detalhamento passo a passo. No Facebook Business Manager, você só precisa verificar seu domínio e configurar os eventos de acordo com nossas instruções.

18. Eu lancei uma campanha PPE, mas não tive vendas.

Vendas não são esperadas neste momento. As campanhas PPE são otimizadas para gerar a maior taxa possível de interação das pessoas com sua publicação. Se suas campanhas PPE lhe geram vendas, é um ótimo sinal. Porém, isso nem sempre acontece e é totalmente normal.

19. Qual é o orçamento recomendado para as campanhas de marketing?

Cada tipo de campanha publicitária do Facebook tem um orçamento recomendado diferente:

  • Para as campanhas PPE, cerca de US$5-10 por dia serão suficientes.
  • Para qualquer campanha de conversão, geralmente definimos o orçamento de US$10-50 como valor diário para cada conjunto de anúncios.

Mas tenha um detalhe em mente: não há números “certos” quando falamos sobre o orçamento. Seu valor diário pode ser US$5, US$20, US$50, US$100 ou até mais. Quanto maior for o seu orçamento, mais rápido você coletará dados dos clientes e obterá bons resultados com sua promoção.

20. Quanto eu preciso investir semanalmente em publicidade?

Frame-732-min.jpg

Não há um orçamento exato para alcançar um resultado mensal. Recomendamos investir US$5-10 por conjunto de anúncios por dia para campanhas de engajamento (interação com a publicação ou PPE) e US$10-50 por dia para cada conjunto de anúncios de campanhas de conversão.

Em média, o ROAS (retorno sobre o investimento publicitário) de nossas campanhas publicitárias bem-sucedidas, nas quais usamos os mesmos materiais publicitários que oferecemos no pacote de marketing, atinge a marca de 2.

Isso significa que cada US$100 que você investir em anúncios lhe trará cerca de US$200 em vendas. US$20 desse valor será gasto na compra dos produtos AliExpress junto aos fornecedores, de modo que seu lucro a cada US$100 investidos chegará a US$180. Este é um ROI líquido de 80% (retorno sobre o investimento).

Resumindo

Ao adquirir uma loja Premium, você recebe um negócio de dropshipping pronto e que possui múltiplas funções e recursos. Ela permite que você ajuste seu negócio de acordo com suas necessidades e comece a lançar suas campanhas de publicidade quase imediatamente. Tudo isso fica ainda mais rápido e fácil com os pacotes adicionais de instalação e marketing e, é claro, com nossas instruções.

Comece seu próprio negócio de dropshipping com uma loja Premium e desfrute da conveniência de ter um comércio com funcionamento e rentabilidade comprovados!

6be2e70060cc8bfa415a39dcfd5682fb?s=109&d=mm&r=g
Por Diana Matiunina
Diana é uma especialista de marketing digital do AliDropship, que sempre está pronta para compartilhar seus conhecimentos e conselhos prácticos contigo.
Deixar um comentário

Você está pronto para começar seu negócio de dropshipping ainda hoje?

fb-icon