Blog AliDropship

Obtenha os conselhos de marketing e inspiração para fazer dropshipping diretamente para a sua caixa de entrada!
Cadastre-se agora para que não perca nada:
*Ao subscrever você concorda em receber os tutoriais de dropshipping e outras ofertas de AliDropship

Onde você pode fazer dropshipping em 2021? Dropshipping Brasil.

Por Diana Matiunina

The-rules-of-a-FB-page-promotion.jpg

Muitos de nossos clientes têm as mesmas perguntas: “posso fazer dropshipping no meu país?” e “onde é possível fazer dropshipping?”. Temos a mesma resposta para todos…

Você pode ter um negócio dropshipping em qualquer país!

E agora vamos explicar o porquê.

Existe alguma diferença entre estar em Cingapura ou nos Estados Unidos, se todas as suas atividades comerciais são realizadas por meio de um site? Basicamente, tudo o que você precisa para administrar uma loja de dropshipping é uma conexão com a Internet estável.

Você consegue se conectar sem problemas?

Caso sim, então não há nada que possa impedi-lo de se tornar um dropshipper.

Vamos rever todo o processo mais uma vez para que possamos entendê-lo mais claramente.


Dropshipping Brasil: como funciona este negócio

Suponhamos que você tenha tomado uma decisão sobre o nicho perfeito.

Para começar seu negócio, você precisa de um site adequado. É possível criá-lo sozinho, se possuir as habilidades e o conhecimento necessários, ou, como alternativa, encomendar uma loja pronta e personalizada para atender às suas necessidades.

Em qualquer um dos casos, sua localização não faz absolutamente nenhuma diferença. A Internet é global, então todos os trabalhos on-line podem ser feitos de qualquer lugar do mundo.

Assim que o site estiver pronto, você deve completá-lo com os itens a serem vendidos. Mas não são seus próprios produtos. Eles não pertencem a você. Você não os fabrica e não os armazena em um depósito. Você sequer os vê fisicamente. Apenas publica as imagens e descrições deles em seu site.

Mais uma vez, o seu país de residência importa em uma situação como essa? Você não cuida das instalações de armazenamento e não gerencia uma fábrica ou algo do tipo. Tudo o que é preciso é encontrar um vendedor on-line respeitável que ofereça produtos de boa qualidade e, basicamente, publicar as fotos e descrições deles em seu próprio site. Obviamente, é preciso trabalhar para que as páginas dos produtos fiquem perfeitas, mas ainda assim, tudo é feito on-line, então sua localização física não faz diferença.
Frame-8609-min.jpg
Então, imagine que seu site está em pleno funcionamento e, um dia, chega a notificação de que alguém acabou de fazer um pedido de alguns dos itens que você está oferecendo.

As ações a serem tomadas são muito simples: entrar em contato com o proprietário da loja em que você encontrou esse produto específico, pagar o preço do item e pedir que ele o entregue no endereço do seu próprio cliente.

Viu só?

Ações físicas não são necessárias. Basta escrever uma mensagem para o vendedor para efetuar seu pedido e não será necessário fazer mais nada. Todas as questões relacionadas ao produto e sua entrega são de responsabilidade do vendedor. Você só precisa escrever algumas mensagens e isso pode ser feito de qualquer lugar do mundo que tenha conexão com a Internet.

Ainda não tem certeza de que pode fazer dropshipping em seu próprio país?

Dropshipping Brasil: entregas

Você não está pedindo ao vendedor original para enviar o item para o SEU país.

Está pedindo ao vendedor original para enviar o item para o país do seu cliente.

Está vendo a diferença?

Sua localização não importa. Claro, é necessário verificar os termos de entrega do vendedor com o qual você está trabalhando, mas apenas para a conveniência de seus clientes. O seu local de residência não tem nada a ver com isso.

Como alguém que faz dropshipping Brasil, você é livre para se associar com os vendedores que deseja.

Pessoalmente, recomendamos a importação de itens do AliExpress. Você não precisa fazer nenhum acordo formal com a plataforma e não precisa assinar nenhum contrato com os vendedores. Não tem nenhuma papelada envolvida. Basta fazer seu pedido e escrever uma mensagem para o vendedor, caso queira uma embalagem personalizada ou algo do tipo.

Em nossas experiências, os vendedores foram muito amigáveis e abertos à comunicação com dropshippers. Esta é uma notificação muito comum de ser vista no AliExpress:
Снимок-экрана-2017-09-18-в-16.04.43.png

Aqui está outro exemplo:
Снимок-экрана-2017-09-18-в-16.02.59.png

E outro:
Снимок-экрана-2017-09-18-в-16.03.14.png

Bem, esperamos que você tenha entendido a ideia.

Os vendedores do AliExpress geralmente não se importam com o local em que você mora. Sempre que pedir itens deles e pagar suas compras, eles ficarão mais do que felizes em se comunicar com você. Portanto, pode ficar calmo e dizer a si mesmo com toda a certeza: sim, eu posso administrar meu negócio dropshipping de qualquer lugar!

E, claro, falando de dinheiro, também precisamos responder a uma pergunta muito popular, apresentada no próximo parágrafo.

Existe alguma limitação de pagamento?

Ao adquirir um item do AliExpress, é possível selecionar o método de pagamento mais conveniente para você.

A plataforma oferece várias maneiras seguras para pagar por sua compra. Então, seja qual for o país em que você mora, é muito provável que encontre pelo menos um método para pagar por seu pedido com segurança.

E, claro, é importante se assegurar de que você consiga aceitar pagamentos de seus clientes (caso contrário, todo o negócio não faria sentido, certo?)

É por isso que recomendamos integrar várias opções de pagamento em seu site: você deve ser capaz de aceitar pagamentos com cartão de crédito e com PayPal.

O motivo por trás disso é que, se você direciona seus anúncios para clientes de diferentes partes do mundo, eles podem ter várias preferências e limitações no que diz respeito aos métodos de pagamento on-line. Por exemplo, o PayPal não aceita pagamentos de vários países. Portanto, ao fornecer aos seus clientes potenciais uma maneira adicional de fazer um pagamento (por exemplo, com um cartão de crédito), o problema será resolvido.

Como você pode notar, nada impedirá o seu sucesso.

Agora que você sabe do dropshipping Brasil, já tem um bom motivo para começar seu próprio negócio on-line ainda hoje, não é mesmo?

6be2e70060cc8bfa415a39dcfd5682fb?s=109&d=mm&r=g
Por Diana Matiunina
Diana é uma especialista de marketing digital do AliDropship, que sempre está pronta para compartilhar seus conhecimentos e conselhos prácticos contigo.
2 Comentários
    admin maio 21, 2021 6:41:10

    Olá, bem-vindo ao nosso blog de dropshipping. Com AliDropship não paga pela operação, você paga apenas uma vez pelo Plugin AliDropship (US$89) ou pela loja Premium (preço $300 sem pacotes).
    Então ao comprar um produto AliDropship o recebe e tens para toda a vida.

Deixar um comentário

Você está pronto para começar seu negócio de dropshipping ainda hoje?

fb-icon